Home Dia a dia Casa e Jardim Receitas Viagens Meus trabalhos Loja Online Fan Page Instagram Google+ Início Image Map

29 de novembro de 2013

O que é Intolerância à Lactose?

Hoje estou muito feliz! Meu amigo Rafael trouxe pra mim de surpresa essas belezinhas que você pode ver nas fotos abaixo!
Gente, eu gritei muuuito!!!!!!!! Abri a geladeira e surtei de tanta alegria. Você sabe o que é ver alguém tomar iogurte e você não poder tomar um gole, ou até tomar e depois passar dias passando mal? Pois é, sou INTOLERANTE à lactose, que é completamente diferente de quem tem alergia.

Há aproximadamente quatro anos, passei a ter sintomas do tipo, azia, refluxo, barriga MUITO inchada (igual de grávida mesmo) Cheguei até a tirar foto porque nem os médicos acreditavam no tamanho da barriga, achavam que eu estava exagerando. Até que encontrei uma médica no Leblon-RJ, Drª Priscila Pollo que acreditou em mim e fez um monte de exames. Um deles foi de sangue, em que eu tomei uma dose de lactose e depois eles colheram meu sangue para ver se havia alteração na minha glicose. Como não houve alteração, fui diagnosticada com intolerância.


A lactose é o açúcar natural do leite de vaca, que também é encontrado em seus derivados como, queijo, manteiga, iogurte, e tudo mais que você possa imaginar. Pense apenas no meu desespero ao ir a um casamento: bolo tem leite, salgadinhos tem queijo, salgados tem leite, b r i g a d e i r o, PUDIM, piiizza...Afff!

Quem tem o problema nasce ou desenvolve o problema com a idade ou por problemas intestinais. Gostaria de dizer que o meu era por problemas intestinais, só que não, a idade chegou... 

Uma enzima chamada Lactase se torna ausente no nosso corpo ou deficiente e é ela que digere o açúcar do leite, ou lactose. Daí aparecem os sintomas: gases, barriga inchada, refluxo, enjoos, diarreia....

Minha amiga Carol descobriu um remédio para isso lá no Paraná, ainda não liguei para obter informações. Assim que souber coloco aqui no blog. Tô topando até ser cobaia, porque a última vez que me aventurei comendo UMA PANELA de canjica, quase morri!rsrsrs Não ri não, foi sério!!!



Mas nada nessa vida está perdido, ainda têm pessoas de bom coração que pensam na gente. Descobri no Instagram  uma pessoa chamada Carla Town, que eu não sei bem o que ela é, se é nutricionista, médica, realmente não sei, mas ela me fez muito feliz ao me apresentar os produtos da Verde Campo, LacFree. Tem iogurte, coalhada, cottage e pasmem: Queijo Minas tradicional SEM lactose!!!!
Enquanto eu escrevia esse post, tomei uma garrafinha kkk 500 ml. É muito tempo sem tomar iogurte, gente!
O gosto, o cheirinho, a consistência é de IOGURTE!!!!!!!!!!!!!! Maravilhoso!!!!

Queria deixar claro que:
  Meu amigo Rafa COMPROU esses produtos pra mim. (Tamo junto, Rafinha!)
  Não estou recebendo um centavo para fazer propaganda enganosa.
  O produto é bom e eu PROVEI apenas o iogurte, ainda não conheço os outros produtos da linha.
  Cada garrafinha de 500 ml custou R$ 4,79.
  No RJ você encontra nas lojas Hortifruti.

E você, conhece alguém que passa pelos mesmos problemas que eu?
Bjos!

14 de novembro de 2013

Gêmeos nascem e não percebem que nasceram. Muito lindo!





As obras maravilhosas de Deus
Música baseada em Salmo 139

" Meu Deus, tu me conheces tanto:
Meu despertar e quando vou deitar.
Meus pensamentos, mesmo os mais secretos;
O que falei, por onde andei, tu lembrarás.
Até no dia em que fui feito,
Teus olhos já me viram muito bem.
Por tudo isso, Jeová, te louvo:
Maravilhosas tuas obras, teu poder!
O teu saber, ó Deus, é grandioso
— Mereces toda minha devoção.
Com tua mão direita me seguras
Em meio à mais profunda escuridão.
E, para onde eu correria,
Quisesse eu fugir de ti, Jeová?
Nem ao Seol, nem mesmo às alturas;
Distante dos teus olhos, Pai, não há lugar."

CD 1 - Nº110 OUÇA




12 de novembro de 2013

Tratamento com Óleo de Argan





Tratamento óleo de Argan indicado para cabelos de todos os tipos. Seu fluído protege e realça a beleza dos fios proporcionando textura sedosa, brilho e fortalecimento do cabelo.
Devolve a maleabilidade e suaviza as cutículas controlando o volume e eliminando o frizz. Sua delicada fragrância deixa os fios perfumados até a próxima lavagem.



Se gostou e quer conhecer, clique aqui:



Estagiário Linguarudo!

Bom, de acordo com o dicionário Caldas Aulete Online, linguarudo é aquele cidadão "que tem a língua solta, que fala demais; FALADOR, MEXERIQUEIRO." kkkk

Maaas de acordo com o nosso querido estágiario Fih, isso é uma forma de propaganda, de marketing, de ser conhecido no mercado! Afff

Então, graças a sua propaganda, tenho que ouvir durante toda a aula:

LATIM!!!!!
SAFARI!!!!!

E agora: LÍRIO LARANJA!!!!kkkkk

Detalhe, o povo que "leu" meu blog, ainda achou que eu era casada com o saudoso Emílio Santiago!kkkk Só porque viram a foto dele em um dos posts...É eles só olham as figuras...

Bom, fiquei sentada pensando no que fazer com a língua enooorme do estágiário em questão e resolvi desenhar o meu desejo.... hahahahah

Vou esmagar sua língua até o curso acabar!hahahaha


Brincadeiras à parte, estou amando fazer parte dessa turma descontraída, alegre, pra cima. As horas com vocês passam voando, mesmo estudando aquele monte de códigos.
Espero que continuemos juntos até o fim do curso!