Home Dia a dia Casa e Jardim Receitas Viagens Meus trabalhos Loja Online Fan Page Instagram Google+ Início Image Map

28 de janeiro de 2013

Saia longa - Como fazer - Eu que fiz!!!!

Esse post já era para ter sido publicado há um tempão, mas a preguiça reina!
Setembro passado eu entrei no curso de modelagem e costura e já fiz vááárias saias, ok, ok, só três!kkk Eu até postei os materiais do curso aqui.
Ontem eu usei uma das saias e pedi para meu queridíssimo marido tirar umas fotos. Coisa dificil! Ele nunca quer tirar fotos, talvez por isso a dificuldade de mostrar as saias.

Repare que em nenhuma foto aparecem meus lindos olhos azuis, digo castanhos. Não me sinto à vontade de mostrar meu rosto, por isso decepei a cabeça!
Blusa - da Empório
Cordão - Artesanato de Búzios
Rasteirinha - da Azzemel.




Eu usei um crepe estampado para fazer essa saia. São necessárias três medidas para esse modelo. 
A circunferência da cintura, do quadril e a altura da saia.
Desenhe um retângulo com a altura que você quer da saia e de largura o seu quadril dividido por quatro. 
Ex: Como eu sou alta, a altura da minha saia é 105 cm. O meu quadril é 110 : 4 = 27,5 cm (1/4 do quadril)

Marque a linha do seu quadril. É a distância entre a cintura e a parte mais larga do quadril. No meu caso 20 cm. Na foto, é a linha com pontos verdes.


Divida a cintura por quatro e marque com o lápis. Acrescente mais dois centímetros. Pontinho branco. No meu caso 88:4= 22 + 2 = 24
Divida a cintura no meio para fazer a pence. Pontos amarelos. Acrescente um centímetro pra cada lado. Faça três linhas que se unirão quando a pence tiver mais ou menos 12 cm de altura.

Desça 1 cm na cintura para a frente da saia. Ponto vermelho
Desça 2 cm na cintura para as costas da saia Ponto azul

Se você quiser que a saia seja um pouco soltinha na barra, acrescente uns 7 cm, mas não corte reto, dê uma arredondada para a saia não ficar bicuda. Ponto rosa

Hora de cortar!!! Dobre o tecido (verde) e corte a frente da saia. Sempre deixando 2 cm para a costura.

Ao cortar a parte das costas, aumente 2 cm para colocar o zíper. Nessa parte o tecido não precisa estar dobrado, porque sairão duas partes que serão unidas com o zíper.


Deixe 2 cm para a bainha. Pronto! Agora é só por a mão na massa e costurar.
Eu não sou costureira, estou aprendendo e faço isso por hobby. Fiz outras, assim que puder mostro aqui no blog.





25 de janeiro de 2013

Simples assim...

A vida tem que continuar... Agora com um novo sentido!


Fonte: Tirinha retirada do site Bichinhos de Jardim

9 de janeiro de 2013

Comprinhas na Cidade da Moda

Tem um tempão que eu não escrevo. Muitas coisas aconteceram e tive que dar um tempo. Afinal, na vida há tempo para tudo, tempo para rir e tempo para chorar. Mas a vida continua e temos que continuar vivendo, mesmo sem a pessoa que tanto amamos. É a lei da vida.

Aqui no RJ na Rod. Pres. Dutra, que liga o Rio a São Paulo, inauguraram no ano de 2012 a Cidade da Moda. Eu queria muito conhecer, até porque diziam que os preços eram ótimos. Fui semana passada com minha irmã e meu marido. E gostei muito! Os preços realmente são muito baratos!


Tem regatinhas, bermudas, vestidos, biquínis, bijus e mais um montão de coisas!

E como fazer compras dá aquela fome, aí vai a foto da praça de alimentação para as gulosas de plantão como eu!


Eu estava precisando de regatinhas, blusas, biquínis, bijus e tudo no plural! Aí vai a primeira parte das compras:
Minhas regatas. A pretinha é toda de brilhos (mini paetês). A rosinha é para colocar por baixo da rosa pink com a cara da modelo. Essa pink é de um tecido meio transparente. Os preços são para pessoas que querem revender. São todas da Empório.


Meus biquínis, que na dúvida, trouxe os dois!!! LINDÓFEROS no meu corpitchuu!!! A gerente da loja estava lá e me atendeu super bem! Eles são da Banana Beach.



Mas ao sair de lá me deparei com essa rasteirinha na loja Azzemel. E comprei!!! Ela tem um pequeno saltinho. É que eu não gosto quando é colada no chão, dói meu calcanhar. (Essa loja não tem na Cidade da Moda)


As bijus estão ao fundo.


Eu amei minhas comprinhas. Vale a pena fazer compras na Cidade da Moda. Os preços são legais e a variedade de lojas e produtos também é muito boa.