Home Dia a dia Casa e Jardim Receitas Viagens Meus trabalhos Loja Online Fan Page Instagram Google+ Início Image Map

7 de setembro de 2012

Expo Especial

O mês que passou foi bem especial. Muitas coisas boas aconteceram, dentre elas a Expo Especial, que foi a  exposição dos trabalhos das crianças especiais de uma escola municipal no Estado do Rio.

 Apesar de todas as suas dificuldades, os trabalhos ficaram lindos! Eles são crianças muito carinhosas. Fui muito abraçada e convidada para as brincadeiras. Brinquei de bilboquê!!! Você sabe o que é isso? Agora vi que não tirei a foto, mas achei uma foto na net:

site da foto:http://falandodaeducacao.blogspot.com.br/2010/05/como-fazer-bilboque-e-jogo-de-argolas.html

Já ouvi pessoas falando que a Educação Especial é um erro, uma perda de tempo e ouvi isso de profissionais da Educação. Mas como tenho na família alguém especial, sei que esse tipo de pensamento é totalmente i-g-n-o-r-a-n-t-e! Eles aprendem sim e muito. Óbvio, com suas dificuldades, cada um vai aprender no seu tempo. Eles aprendem como se tornar mais independentes. Meu cunhado por exemplo, já aprendeu a levar a colher com a comida até a boca. Isso é pouco pra você? Pra ele é muito! E pra família dele também. Ele aprendeu a se sentar e ver um desenho. E isso deixa a gente muito feliz!
Os alunos especiais aprendem a conviver com outros, a melhorar a coordenação motora, a dialogar, entre outras coisas.
Olha os trabalhinhos feitos por eles:




A professora dessa turminha, a Vanessa, é um amor!!!! Ela cuida deles com o maior carinho! A Vanessa percebeu que uma das alunas, a Agatha, tem habilidade com massinha de modelar e deu massa de biscuit para que ela pudesse colocar em prática seus dons! Gente, olha que coisas mais lindas que a aluna fez:


Essas flores são de biscuit, feitas pela aluna! Lindas né?!
A professora inscreveu a aluna num concurso de talentos especiais e ela ganhou o terceiro lugar. Não é muito legal isso? Eu fiquei muito contente!
Olha a foto da menina fazendo as flores:


Esse post é pra lá de especial! Falei da turminha que eu mais gosto, são carinhosos, inocentes e super especiais! Espero que vocês gostem!!!


O que vocês acharam?
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Roseane Designer de Interiores disse...

show de bola! quando eu estava fazendo o curdo normal, fui visitar a APAE de São João de Meriti, foi maravilhoso aquele dia, me lembro como se fosse ontem, eles são muito carinhosos, e como você mesma mostrou tem capacidades incríveis....

Giselle disse...

Uns fofos, né?!
Bjos.